Davy Back Fight

O Davy Back Fight é um jogo de piratas criado há muitos anos em Kaizoku Jima, o suposto paraíso dos piratas, situado em algum lugar na Grand Line. O jogo consiste em obter uma tripulação maior. O vencedor pode optar por qualquer um dos membros da bando adversário ou pelo seu símbolo. Caso escolha um membro, o escolhido deve oferecer uma lealdade ao seu novo capitão, porem se escolher o símbolo, o bando adversário terá de superar a vergonha da derrota e navegar sem bandeira durante o resto da sua existência. A decisão de participar do jogo só pode ser tomada pelos capitães dos bandos, que disparam uma arma para o alto se aceitarem participar do jogo.

O nome do jogo vem de Davy Jones, um antigo pirata que foi castigado pelo diabo. Segundo a lenda seu navio foi afundado com todos os seus tesouros, por isto tudo que afunda no mar pertence a Davy e portanto não pode ser recuperado, dai surgiu o termo ‘Davy Back’.

Os Rounds/Eventos/Batalhas

Após decidir que irão participar do jogo os capitães de cada bando deverão escolher uma, duas ou três moedas que representam a quantidade de rounds que o jogo terá (ex: se os capitães escolherem duas moedas o jogo será de dois rounds), após, a quantidade escolhida será jogada ao mar para informar Davy Jones.

Cada integrante da equipe só poderá participar de dois rounds por jogo. Cada round tem um limite de integrantes que poderão participar, com isso se formam grupos, que após ter seus integrantes definidos não poderá ser modificado posteriormente.

Round - Donut Race

Donut Race:

Neste round participam três integrantes por grupo, sendo que vários grupos do mesmo bando poderão participar. Ambos os grupos terão de dar uma volta ao redor da ilha aonde estão em um barco construído pelo mesmo grupo. Para a construção do barco eles não poderão utilizar mais do que três barris de madeira. O grupo que conclui a volta primeiro ganha.

Round - Donut Race

Groggy Ring:

Neste round participam dois bandos, três integrantes por grupo. Trata-se de um jogo similar ao futebol aonde seu campo é dividido em duas metades com uma bóia nas extremidades aonde deve-se introduzir a bola. A diferença é que a bola está sobre a cabeça de um dos participantes e, portanto, para marcar um gol terá de arrastar-lo para dentro da bóia. São permitidos todos os tipos de golpes com exceção do uso de armas. Quem marcar um único gol vence. Um integrante de um dos bandos participantes que seja qualificado, sabendo do que se precisa para apitar, deverá ser escolhido para ser o juiz.

Round - Donut Race

Roller Around:

Neste round participam dois bandos, sete integrantes por grupo, um grupo por bando. É uma corrida de patins, que se desenrola em cinco etapas iguais. Antes de começar deve-se escolher entre os integrantes do grupo um Técnico e um Técnico-Assistente que não podem interferir diretamente no jogo. Deve escolher também um Point-Getter, sendo que cada integrante só pode ser Point-Getter uma vez apenas nas cinco etapas, porem se o time tiver competidores a menos um mesmo jogador poderá ser o Point-Getter mais de uma vez. Os integrantes restantes serão os Defensores. Em cada etapa um sinal da a largada para o Point-Getter, após vinte segundos o sinal se repete para permitir a entrada dos Defensores na corrida. Enquanto o Point-Getter deve se preocupar em estar na frente, os Defensores devem defende-lo e atacar o grupo adversário, e principalmente o Point-Getter inimigo, para eles tudo é permitido. Para ganhar uma etapa é necessário que o Point-Getter esteja a frente ao final de cinco minutos. Mesmo a menor diferença será aceita como vitória. Se por azar um integrante sair do perímetro da corrida ou errarem a direção serão desclassificados. Não é permitido voar nem planar. O bando representado pelo grupo que obtiver mais vitórias entre as cinco etapas vence.

Round - Donut Race

Hit and Deadball:

Neste round participam dois bandos, um grupo por bando e não há limite de integrantes por bando. Duas bolas vão estar em jogo, e devem ser usadas para acertar os integrantes que estão em campo. Aqueles que forem acertados por ela estão fora para sempre, isto quer dizer que quem for acertado perderá o direito de entrar novamente no jogo. A derrota será dada quando todos os integrantes do seu grupo que estiverem no campo tiverem sido acertados. Antes do jogo começar pode-se escolher livremente quem estará fora ou dentro do campo, sendo que os integrantes que forem escolhidos para jogar do lado de fora não podem entrar no campo, não importando quantas pessoas ele acertou, e qualquer integrante que estiver jogando dentro do campo que sair dele estará fora. Este é o round mais justo do Davy Back Fight, pois com o passar dos tempos as regras foram mudando de pouquinho em pouquinho, e criou-se um livro com regras muito estritas. Tal livro tem escrito em sua primeira pagina: ‘Instruções para o árbitro: Julgue contra as regras desse livro e você será decapitado’. O round se inicia com um salto-duplo, ou seja, as duas bolas são jogadas para o alto e dois integrantes de cada grupo pulam para tentar pega-las, quem as pega tem o direito de jogá-las para tentar acertar um integrante do outro grupo. O Hit and Deadball também possuí um único Multi-Item para auxiliar os integrantes, o ‘Bull Eye-Kun’ que segundo a regra 322 é a única arma permitida. Apesar de muitas regras, além dessas, só as seguintes foram citadas:

REGRA Nº 020:

Na cara não vale. Sendo que no parágrafo 54 da pagina 103 do livro diz que na cabeça é fora.

REGRA Nº 322:

O Bull Eye-Kun é a única arma permitida!

REGRA Nº 645:

Não é permitido destruir a bola. Caso seja destruída uma bola nova será entregue ao time que arremessou e quem destruiu esta fora.

REGRA Nº 999:

Não é permitido engolir a bola! Sendo assim qualquer um que a engolir estará fora.
Round - Donut Race

Dodge, Tocu, Dharma-san (DTD):

Neste round participam dois bandos, seis integrantes por grupo e um grupo para cada bando. Uma pessoa que não seja de nenhum dos bandos participantes deve ser escolhida para ser o Togger (pegador). O Togger fica com o rosto virado numa parede, muro ou mesmo pedra (este local será o final e alguns metros na direção de suas costas será a largada) com os olhos fechados e dizer: ‘Dharma-san Ga Koronda’ de preferência da forma mais lenta possível, porem não existe nada que o impeça de dizer rapidamente. Quando terminar de dizer ele deve se virar para a largada e eliminar qualquer integrante de qualquer grupo que estiver fazendo o mínimo movendo do pescoço para baixo. Quando constatado que todos estão imóveis ou depois de retirar aqueles que se moveram o Togger deve começar novamente o mesmo procedimento. Um grupo vence quando qualquer um dos seus integrantes tocar no Togger. Pode-se usar qualquer tipo de arma. Se este round não for o primeiro, o grupo do bando que ganhou o ultimo round deverá ter um passo após a linha de largada de vantagem.

Oda se inspirou numa brincadeira tradicional japonesa, que segue os mesmos princípios: Um dos participantes da brincadeira é chamado de Oni (em português ogro) e fica com o rosto virado numa parede, muro ou mesmo pedra, diz a frase Daruma Ga Koronda e acabando olha para trás. Os outros que brincam se aproximam dele enquanto ele recita a frase. Se você for pego se mexendo quando o Oni não está dizendo, você perde e vira o Oni. O Oni perde quando alguém toca nele. Por sua vez, a brincadeira original foi inspirada em Daruma que foi um monge budista que segundo a lenda de tanto ficar sentado com as pernas na forma de meditar, suas pernas caíram. Dizem que só de você olhar pra um boneco de Daruma dá sorte.

Round - Donut Race

Combate:

Só é permitido dois bandos por round. Um duelo entre os capitães dos respectivos bandos participantes em um combate um contra um. Antes de começar deve-se escolher o local aonde o duelo acontecerá, girando um canhão e disparando-o na mesma posição em que parar de rodar. Um raio de cinqüenta metros a partir do ponto de impacto da bola de canhão será a zona de luta para o duelo. Os participantes podem usar qualquer coisa que eles encontrarem na zona da luta como arma. Ninguém é autorizado a entrar na zona de luta além dos capitães dos bandos participantes. A vitória é obtida matando o capitão oposto, deixando ele ‘K.O’ ou arremessando-o para fora da zona jogo.